Paris é linda e nunca vai deixar de ser uma boa idéia! O tipo de cidade que você vai mais de uma vez e vai continuar se encantando e encontrando coisas novas. Três dias são suficientes? Para dar uma pincelada, acredito que sim. Mas se você acha que em 3 dias vai ser um expert na cidade, esqueça!
Dezembro foi a nossa segunda vez na capital francesa e resolvemos passar a virada de ano na cidade luz. Além da esperada passagem de ano, batemos muita perna e pegamos muita chuva. E aqui vai a dica, se não for uma super tormenta, não deixe que a chuva estrague seus planos. Otimize! Se a previsão é de chuva durante a manhã e sol, ou pelo menos céu aberto a tarde, tente visitar museus e lugares fechados durante esse período de chuva. Mas não cancele!
O inverno tem dessas coisas, chove, pode nevar e é muito frio! Então esteja precavido, inclusive com um guarda-chuva, bom. Compramos um durante um chuvão, que o vendedor jurava ser o melhor. Andei dois metros e ele abriu todo! Ok..ok.. Talvez o investimento deveria ter sido maior. Esse foi um dos nossos erros, mas agora vamos aos lugares que mesmo com chuva não deixamos de ir.
Torre Eiffel
O plano era ir bem cedo à torre para poder subir sem tanta gente. O dia amanhceu super, mas super nubado, mesmo assim o plano foi mantido. Pagamos os 25,00 euros cada para subir pelo elevador até o topo, onde inclusive tem um bar onde você pode se deliciar com uma taça de champagne. Perfeito, não? Não! Como eu disse estava super nublado, ficamos mais ou menos 1h esperando a fila toda e pegamos várias garoas enquanto esperávamos. Lá no topo? Um frio e vento insuportáveis e estava muito cedo para o bar abrir (que nesse momento “dava igual”, estava frio demais para pensar em champagne). Do topo? Não vimos nada! Do segundo andar sim, tiramos muitas fotos, mas realmente o frio não permitia um nível de aproveitamente muito grande. Apesar do erro, a experiência de estar lá é d+
Carrossel e Trocadero
Do Trocadero vimos o show de luzes da Torre Eiffel. Se de dia a vista pode ser de tirar o folêgo, durante a noite faltam palavras. Na volta para o hotel, caminhamos em direção à torre e encontramos o carrossel que rende fotos lindíssimas. Mas além das fotos, a vibe alí é sensacional. Dá para perder horas ali, só olhando o movimento e relaxando.
Place de la Concorde
Um acerto! Passamo por aqui rapidamente para ir ao Louvre. Ôô lugarzinho fotogênico (ahhh Paris!), lá está a La Grand Roue, a roda gigante de Paris. De lá você pode fazer uma caminhada pelo Jardim de Tuileries, quem sabe parar para um café, e finalmente chegar ao Louvre.
Museu do Louvre
Louvre é sempre um acerto! Mas é gigante né? Passamos 4h lá dentro e obviamente não vimos tudo. Da primeira vez, chegamos no Louvre faltando poucos minutos para fechar. Corremos muito e vimos a Monalisa, só nós dois e mais um casal. Não vimos mais nada, só ela e foi lindo. Dessa vez? Meu Deus, uma tempestade de gente se empurrando para chegar pertinho. Conselho: planeje o que realmente você quer muito ver. Depois das 2 primeiras horas a visita pode se tornar cansativa e você pode aproveitar um pouco menos.
Jardins de Luxemburgo
Caminhe e relaxe! Mas olhe o horário de funcionamento antes. Nós já conhecíamos, mesmo assim dessa vez chegamos lá e tinha acabado de fechar. Acontece!
Ponte Neuf
Mais um acerto se querer! Os cadeados de amor que antes ficavam na Pont des Arts, agora estão lá. Nós não sabíamos e demos de cara com ela e os cadeados, quando voltávamos da Notre Dame, andando sem muito destino.
Ponte Alexandre III
Para mim a ponte mais linda da cidade! Vale a pena inclusive descer às margens do rio para vê-la de outra perspectiva.
Notre Dame
Meu Deus, que lugar! Tivemos a sorte de entrar durante a missa. Emocionante! Acho que vale a pena, mesmo não sendo católico. A vibe é unica! Mas a bola fora foi tentar subir nas torres sem ter comprado os ingressos antes. Sem gárculas!
Montmartre
Meu lugar em Paris! Pegamos uma chuva gigante e muito vento, e muito sem querer nos abrigamos no nada mais nada menos que o Café des Deux Moulins, sim sim, da Amelie Poulain. Dizem que é sempre cheio, mas juro que estava muito tranquilo de conseguir uma mesa, mesmo com chuva. A chuva passou, o céu abriu e o sol começou a se por lindamente. Batemos muita perna por aquelas ruas, não conseguimos entrar Love Wall. Não sabemos porque, mas estava fechado. Subimos até a Secré Cour e tivemos dessa vez uma vista linda de Paris durante a noite.
Arco do Triunfo e Champs-Elysées
Foi o lugar da nossa virada de ano! Aqui vale a pena esticar e caminhar traquilamente, sem o tumulto do ano novo.
Rio Sena
De dia ou à noite, caminhe, tire fotos, explore as margens e se encante!
Esses foram nossos acertos e bola fora em Paris. E você, qual imprevisto de viagem mais te marcou? Conta pra gente!
Vou passar o ano novo 2018-2019 em Paris. Adorei suas dicas. Como foi com o frio? Quantas camadas você usou? O frio atrapalhou bastante?
Olá, Juliana. Tudo bem?
Olha só, o frio nem tanto, mas a chuva atrapalha um pouco. Se bem que, a chuva acabou ajudando no dia em que decidimos dar um rolê por Montmartre.
Eu queria muito conhecer o café da história de Amélie Poulain e li muitos relatos que o lugar era sempre lotado. Por causa da chuva, muita gente deu uma recoada e nós acabamos conseguindo uma mesa logo de primeira. O segredo é não se estressar com os imprevistos.
O frio não me incomoda muito, então sou um pouco suspeita para falar, mas tente usar uma boa segunda pele e uma meia calça grossa que não tem erro! Já vai dar uma boa segurada.
E vou te dar uma dica: esse post do Viajando Aprendi pode te ajudar – https://bit.ly/2NHza0G . Confere lá!
Na virada fomos na Champs Elysees, que tem um concentração legal de pessoas. Foi interessante e bonito! E Paris é Paris, linda sempre!
Que sua viagem seja linda.
bjus
Adorei as dicas, estou indo inicio de dezembro com minha mãe e não estamos nada acostumada com o.frio
Oi, Samy. Que bom que gostou!
Quanto ao frio, a gente perde mais calor pelas extremidades (mão, pés, nariz, etc), por isso tentem sempre usar luvas, boas meias e toucas, que vocês sentirão a diferença. Outra sugestão é que vcs usem uma boa meia calça e uma segunda pele bem quentinha.
A temperatura vai ser o de menos e vocês vao amar Paris.
bjs
Olá,
Amei as dicas!!!
Vamos passar o final de ano em Paris 10 dias (Natal e Ano-Novo), será uma viajem em família, como minha filha de 7 anos, tem alguma dica do que fazer ou não com criança? Outra coisa, o que é mais vantajoso, comprar ingressos pela internet ou comprar no local? Tem algum site para indicar?
Agradeço sua ajuda!!!
Bjus,
Gi.
Oi, Gisele. Tudo bem?
Ai que maximo! Fomos nessa mesma época e foi lindo.
Bom, para crianças o que eu sei é que tem a Disney Paris, mas infelizmente não estive lá e não sei como funciona.
Em todo caso, ano passado, aos pés da Torre Eiffel tinha uma espécie de cidade do natal e até pista de patinação tinha. Foi a alegria de crianças e adultos! Em Montmartre decoração é linda, tvz ela também goste. A Galeria Lafayette também tem uma decoração maravilhosa no natal.
Sobre os ingressos, é uma época que Paris está cheia, por isso eu compraria pela internet. Ano passado não subimos nas torres da NotreDame pq decidimos comprar na hora e tinha esgotado. O que eu costumo fazer é buscar o site da atração e comprar lá mesmo.
Não foi muito, mas espero ter ajudado. Que sua viagem seja linda. Marca a gente nas suas fotos do instagram.
Bjus!