Há mais ou menos 10km de San Pedro está outra das mais famosas atrações do Atacama, Valle de la Luna. Essa região é magnifica, de um lado a Cordilheira de Sal de outro os Andes e a cadeia de vulcões, impossível não se impressionar.
A formação geológica nos remete às imagens que conhecemos da superfície da Lua, daí o nome. Logo na chegada, conhecemos um pouco da área onde era realizada extração de sal, Las Salinas. A paisagem é demais, nesse momento vemos um horizonte branco, de sal. A caminhada não é demorada, por isso não tem necessidade levar a mochila.
Depois dessa primeira parada, a próxima é em uma formação chamada de Três Marias. O nome deve-se ao fato das rochas lembrarem a posição de oração. Bom, daí vai pela imaginação de cada um.
Algumas fotos depois, fomos em direção aos cânions para enfim ter a melhor vista do lugar. Subimos a Duna Mayor, um tanto cansativo, mas o cansaço é compensado quando chegamos ao topo e vamos descobrindo o estreito caminho da duna.
A vista de lá é demais! Outra formação que impressiona é o Anfiteatro.
Depois de explorar o lugar é o momento de contemplar o pôr do sol mais lindo que fechou com chave de ouro nossa estadia no Atacama, na Piedra del Coyote. É o tipo de passeio que só melhora. O sol vai se pondo e deixando o vale todo dourado, do outro lado, o céu vai ficando rosado.
Já a Piedra del Coyote é um mirante super disputado, todos querem uma foto na pedra. Apesar do tamanho da fila, a espera não é demorada e você já poderá estar sentado na pedra (com cuidado, por favor).
Informações Úteis:
- Saída: por volta das 15h
- Retorno: só após o pôr do sol
- Agência: Terra Extreme (dependendo da quantidade de passeios, essa agência dá um desconto atrativo)
- Valor da Entrada: 3.000 pesos
- Valor do Passeio: 10.000 pesos
- O que levar: Agasalho, óculos escuros, protetor solar e água.