Em 2020, A Bodega Bouza foi escolhida uma das 50 melhores vinicolas do mundo. Com  vinhedos em Melilla,  Las Violetas, Pan de Azúcar e  Las Espinas, eles cultivam, além da Tannat, outras uvas: 

 

brancos: Albariño, Chardonnay, Riesling
tintos: Merlot, Tempranillo, Pinot Noir

 

Particularmente, fiquei muito curiosa por experimentar um Albariño (muito comum na Galícia – Espanha) que a Bouza produza. Os vinhos desta variedade são geralmente são leves, frescos e frutados. Pelo que consta, o Albariño da Bouza já recebeu vários prêmios. Sem dúvidas é um vinho para colocar na wish list.

 

A Tempranillo é outra uva interessante (tintos encorpados). É a responsável por tornar o Rioja (denominação de origem) tão famoso mundo a fora. Claro, eles produzem também alguns blends (combinação de algumas uvas). Você verá, por exemplo, Merlot e Tannat ou Tempranillo e Tannat.

 

O melhor de tudo é que é fácil de chegar à Bouza, já que é muito perto de Montevidéu. Lá  é possível conhecer o vinhedo, fazer degustação e ainda ter um almoço delicioso no restaurante da vinicola.

 

Aqui tem um post em que contamos sobre a visita que fizemos em 2015.  Neste post nós focamos mais na visita em si, que nos vinhos ou perfil da vinícola.