Ícone do site Destino Algum

#SeuDestino em Calafate e Torres – Relato Thati

Nossa participação de hoje no #DestinoDoLeitor é da Thati do Turismo pelo Mundo.  Ela participou há pouco tempo da promoção que fizemos no instagram com o @sealbag, @viajarfabem_, @apaixonadosporviagens e @vamos_viajar. Nós selecionamos uma foto dela de Torres e nos apaixonamos. Agora temos o prazer de ter aqui um pouquinho da história dela com Torres e Calafate, vamos ver?? Ahh e não esqueça de acompanhá-la no Instrgram: @turismopelomundo … fotos incríveis!

*******************************************

Duas paixões que se misturam no meu dia a dia. Viagens e a fotografia diretamente ligadas na minha vida. Acredito que não seja uma grande paixão apenas minha, mas da maioria das pessoas.

Tenho uma agencia de viagens (Turismo Pelo Mundo, que podem acompanhar também pelo instagram) e, por isso, conheci algumas pessoas que curtem destinos exóticos. Resolvemos então, há 2 anos, que conheceríamos juntas alguns lugares diferentes e inesquecíveis.

Em janeiro deste ano fomos para El Calafate, na Argentina, e Torres del Paine, no Chile. Um turismo para todos os gostos: desde o mochileiro até o passageiro de luxo.

Começamos por Calafate, que tem paisagens incríveis, restaurantes super legais, clima totalmente “alto astral” e uma galera linda. O ponto turístico mais conhecido é o Glaciar Perito Moreno, que na verdade é um, de muitos, que tem na região. Fazer o trekking por ele é uma sensação única. Eu indico!

De lá, partimos para Torres del Paine, que é um parque localizado ao sul da Patagônia Chilena. Para os amantes da natureza, o lugar é perfeito!! Interagimos com a natureza 100% do tempo.

Se o seu turismo é tipo mochileiro: acampar é uma opção interessante, mas lembre-se que o frio é cortante. Eu nunca viajei para um lugar que ventasse tanto (chegam a 120km/h em algumas épocas do ano). Se o seu você é um turista mais exigente, recomendo o Hotel Explora, que fica dentro do parque (não existem muitos la dentro) e tem toda estrutura e suporte para todos os passeios bacanas: caminhadas, cachoeiras, escalada, caminhada no gelo, trekking por um ou vários dias, passeio à cavalo, caiaque, montanhismo, fotografia… muita fotografia.

Não acredito que seja bacana ficar fora do parque. O tempo perdido com o deslocamento acaba deixando a viagem mais sem graça.

As minhas fotos mostram um pouco dos dois destinos e posso garantir, é maravilhoso mesmo!!

*************************************

Ficou curioso? Então dê uma olhadinha na galeria que a Tathi mandou pra gente:

8 item « de 8 »