Ícone do site Destino Algum

Florianópolis – Como chegar na Ilha do Campeche

Verão chegando e um dos destinos mais procurados, ainda mais durantes as festas de fim de ano, para férias é Floripa. Que a ilha é linda todo mundo imagina ou já tem certeza, mas alguns lugares são especiais, como a Ilha do Campeche. Essa ilha está localizada ao sul de Floripa, conhecido pelas belas praias e águas geladas, bem em frente à praia do Campeche. Com água azul transparente e areia bem clara, não tem como chegar lá e não ficar impressionado.

Ilha do Campeche

A ilha é tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Associação e quem cuida do lugar é a associação Couto de Magalhães, ainda bem! O número de visitas é limitado (mais ou menos 800 pessoas) e somente dois restaurantes estão em funcionamento. Particularmente, acho isso ótimo pois conseguimos manter esse pedacinho do paraíso.

Um toque especial na ilha são os quatis. Esses bichinhos andam livremente pela praia, principalmente pelos restaurantes. São bem sapecas e ai de quem maltratar um deles.

Os quatis dando show

O que fazer?

Além claro, de relaxar nas águas transparentes, é possível realizar mergulho e trilhas. As trilhas, necessariamente, são realizadas com guias e custam R$ 5,00 – 10,00.

Acampar está fora de cogitação.

Como chegar?

Só com barco, mas existem 3 rotas possíveis:

Empresas:
           Scuna Sul – (48) 3225-1806 (Barra da Lagoa)
ABTC – Associação dos Barqueiros de Transportes da Praia do Campeche – (48) 3338-3160 (Campeche)

Demais!

Os preços variam um pouco. Em baixa temporada o translado pode custar mais ou menos 50 – 60 reais, mas no verão esse valor sobe (já ouvi que chegou a R$ 90,00) independente de onde sai. Vale a pena ligar para fazer uma pesquisa e também para saber como está o tempo por lá. Nem sempre tempo nublado em um lugar de Floripa significa que a cidade toda está assim.

A Ilha do Campeche é um lugar que vale a pena conhecer em Floripa.