Pessoal, hoje vamos puxar nas lembranças e escrever um pouquinho sobre o bairro mais famoso, histórico e agitado de Dublin, estou falando do Temple Bar. Cartão postal da cidade, uma região com a maior concentração de pubs e o lar do pub mais famoso da cidade que também leva o nome do bairro, The Temple Bar.

Uma volta no tempo bem no centro de Dublin

Uma volta no tempo bem no centro de Dublin

O Bairro The Temple Bar e suas ruas.

O Bairro The Temple Bar e suas ruas.

Bom, para quem não conhece Temple Bar é um bairro na região de Dublin 2 e fica na margem do Liffey, rio que corta a cidade e divide as regiões ímpares das pares. O bairro do Temple Bar mantém um ar do tempo medieval, com suas ruas estreitas e todas de pedras, casarões que mantém a arquitetura de séculos passados e o clima sempre molhado de Dublin fazem nos sentirmos em uma outra cidade dentro da cidade. Na região próxima  ao Temple Bar o que mais tem é opções de atração para visitar, como a St. Patrick’s Church, Museo Vinking, Trinity College, Christ  e sua biblioteca, entre outras. Mas voltando ao Temple Bar a principal atração do bairro são os pubs, são aproximadamente 3 quadras onde a grande maioria dos vizinhos são outros pubs. Existem alguns hotéis e restaurantes também, mas o que mais tem movimento, principalmente durante as noites, são os pubs. Se for a Dublin não deixe de passar por pelo menos por um desses, pois é muito legal ver um autentico Irish Pub, com suas músicas típicas e claro sua diversidade de chopps.

Alguns dos pub mais autênticos

Alguns dos pub mais autênticos

Um detalhe muito curioso sobre os pubs de lá é abrem suas portas cedo, antes do almoço, sendo possível comer um prato típico da região como o ‘Fish and Chips’ ou o ‘Irish Breakfast’ enquanto apenas observa a grande quantidade de turistas e residentes que circulam pelas ruas. O Temple Bar também é onde todos se encontram no famoso Saint Patrick’s Day e ficam por lá tentando entrar em algum dos pubs, visto que é proibido consumir bebida alcoólica nas ruas da Irlanda. Outro ponto que me chamou a atenção foi que praticamente todos pubs não cobram pra entrar, nem o couvert artístico, sendo possível visitar mais de um pub na noite gastando apenas o que é consumido, mas tome cuidado com o horário pois todos fecham as 2:00 da manhã.

Vou colocar aqui alguns pubs que existem na região do Temple Bar e também alguns pontos turísticos:
– Está mochilando por Dublin um bom lugar para se hospedar é com certeza o Generator Hostel. Em todos lugares este hostel é muito bem falado e em Dublin fica a poucas quadras do Temple Bar. Além de estar localizado ao lado da velha destilaria da Jameson, onde é possível fazer um tour.
– Não deixe de fazer o passeio pela fábrica da Guinness, ao final tomar uma Guiness no topo do prédio no bar com vista panorâmica de toda a cidade. É muito bom!!
– O Hard Rock Cafe também está localizado na região.
– Uma dica também é andar um pouquinho e ver o monumento da cidade, Spire of Dublin do prédio da Heineken;
– No Temple Bar também é onde se encontra diversas instituições culturais da Irlanda Musica, Fotografia e teatro;
– E o famoso The Temple Bar,

See you soon…

The Temple Bar

The Temple Bar