Home » Chile » Viña Undurraga – conhecendo um pouco mais dos vinhos chilenos

Viña Undurraga – conhecendo um pouco mais dos vinhos chilenos

Para a maioria das pessoas quando se fala no Chile, a lembrança imediatamente é a de vinhos. Não é para menos, os vinhos chilenos são amplamente conhecidos pela qualidade.

Viña Undurraga - quase 150 anos de história
Viña Undurraga – quase 150 anos de história

Em abril, quando estivemos em Santiago, decidimos conhecer duas das várias vinícolas espalhadas pela região: Concha y Toro (super conhecida pelos brasileiros) e a Undurraga, que é a vinícola que vamos falar neste post.

Não tem como não ficar encantado com a paisagem
Não tem como não ficar encantado com a paisagem

Decidimos conhecer primeiro a Undurraga, que está localizada à mais ou menos 40km de Santiago, na cidade de Talagante. Fomos por conta, vimos um post do Nos no Chile explicando como chegar e não teve erro:

  • Pegue o metro até a Estação Central
  • Chegando à estação caminhe até o terminal de ônibus San Borjas (fica ao lado da estação)
  • Do terminal saem uns micro ônibus em direção à região metropolitana (Frota Talagante), procure um que vá até Talagante. Na dúvida, pergunte qual deles passa pela Viña Undurraga. O ticket é comprado já no ônibus, direto com o motorista (em torno de 1.000,00 pesos).
  • Só avisar o motorista para deixá-lo na vinã que ele para praticamente na porta. 50 minutos depois você estará entrando na vinícola.

É super fácil e barato.

alt-destino-algum-vina-undurraga-3

Sobre o tour, é necessário fazer a reserva com 24h de antecedência e é possível escolher entre o tour em espanhol ou inglês. O custo é de 10.000 pesos por pessoa e você leva sua taça da degustação de presente.

No tour, conhecemos o lindo vinhedo e a propriedade, além de conhecer um pouco do processo de produção. Esse passeio dura em média de 1h, depois disso a parte boa: a degustação, em que são oferecidos 3 vinhos de Reserva. Particularmente, fomos muito mais o vinho Undurraga que o Conha y Toro, mas é um gosto pessoal.

alt-vinhos-chilenos-destino-algum-vina-undurraga-4

Gostamos muito do passeio, sentimos mais a sensação do “cultural” na Undurraga que na Concha y Toro. Nosso grupo, era composto pela maioria de brasileiros (claro) e todos eram muito tranquilos. Enfim, se começar a falar sobre os pontos positivos, não paro mais de escrever.

Se você se interessou, aqui vai a relação de horários:

2ª à 6ª os tours  saem às  10:15, 12:00, 14:00 e 15:30.
Sábados, Domingos e Feriados: 10:15, 12:00 e 15:30
Reservas por email: pjerez@gvp.cl

Ultima dica, se você adora lembrancinhas, a Undurraga tem uma lojinha ótima, eu inclusive comprei um fleece lá.

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Girona - a Muralha

O que fazer em Girona? um bate e volta medieval pertinho de Barcelona

Para que gosta de se sentir imerso em história e adora aquele tipo de arquitetura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *