Home » Chile » Atacama » Atacama – Descobrindo o Valle de la Luna

Atacama – Descobrindo o Valle de la Luna

Há mais ou menos 10km de San Pedro está outra das mais famosas atrações do Atacama, Valle de la Luna. Essa região é magnifica, de um lado a Cordilheira de Sal de outro os Andes e a cadeia de vulcões, impossível não se impressionar.

Valle de la Luna
Valle de la Luna

A formação geológica nos remete às imagens que conhecemos da superfície da Lua, daí o nome. Logo na chegada, conhecemos um pouco da área onde era realizada extração de sal, Las Salinas. A paisagem é demais, nesse momento vemos um horizonte branco, de sal. A caminhada não é demorada, por isso não tem necessidade levar a mochila.

Um mundo de sal
Um mundo de sal
E com esse céu azul
E com esse céu azul

Depois dessa primeira parada, a próxima é em uma formação chamada de Três Marias. O nome deve-se ao fato das rochas lembrarem a posição de oração. Bom, daí vai pela imaginação de cada um.

Três Marias
Três Marias

Algumas fotos depois, fomos em direção aos cânions para enfim ter a melhor vista do lugar. Subimos a Duna Mayor, um tanto cansativo, mas o cansaço é compensado quando chegamos ao topo e vamos descobrindo o estreito caminho da duna.

Rumo ao Topo
Rumo ao Topo

 

Duna Mayor
Duna Mayor

A vista de lá é demais! Outra formação que impressiona é o Anfiteatro.

Vista do Anfiteatro
Vista do Anfiteatro

Depois de explorar o lugar é o momento de contemplar o pôr do sol mais lindo que fechou com chave de ouro nossa estadia no Atacama, na Piedra del Coyote. É o tipo de passeio que só melhora. O sol vai se pondo e deixando o vale todo dourado, do outro lado, o céu vai ficando rosado.

Já a Piedra del Coyote é um mirante super disputado, todos querem uma foto na pedra. Apesar do tamanho da fila, a espera não é demorada e você já poderá estar sentado na pedra (com cuidado, por favor).

Piedra del Coyote
Piedra del Coyote

 

Atacama perfeito
Atacama perfeito

Informações Úteis:

  • Saída: por volta das 15h
  • Retorno: só após o pôr do sol
  • Agência: Terra Extreme (dependendo da quantidade de passeios, essa agência dá um desconto atrativo)
  • Valor da Entrada: 3.000 pesos
  • Valor do Passeio: 10.000 pesos
  • O que levar: Agasalho, óculos escuros, protetor solar e água.

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Girona - a Muralha

O que fazer em Girona? um bate e volta medieval pertinho de Barcelona

Para que gosta de se sentir imerso em história e adora aquele tipo de arquitetura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *