Home » Brasil » Evento nacional para os amantes de cerveja

Evento nacional para os amantes de cerveja

Degustação de Leffe
Degustação de Leffe

Para os amantes de cerveja, vem aí um evento que não dá pra perder. É o Festival Brasileiro da Cerveja que está na sua 6ª edição e acontece em festival-cerveja-blumenauBlumenau – SC. Não é pra menos, a região sul é campeão na iniciativa de microcervejarias e Blumenau já é uma referência em receber festivais assim, a Oktoberfest que o diga. A intenção é consolidar Blumenau como a Capital Nacional da Cerveja.

A proposta desse festival é um pouco diferente da Oktober. No festival da cerveja o objetivo é reunir cervejarias do país todo, apresentando sabores, aromas e harmonizações tanto para especialistas no assunto quanto para aqueles que apenas apreciam uma boa cerveja. Aqui a regra é experimentar! Mesmo aqueles que não abrem mão da pilsen velha de guerra, não resistem aos incontáveis aromas espalhados em cada canto do pavilhão.

O festival conta com os stands de cervejarias (sempre com cerveja boa e gelada), palestras, alguns stands representando a gastronomia, música e claro o concurso tanto entre cervejas quanto suas cervejarias. Além disso, tem espaço ainda aqueles que estão iniciando no ramo e querem apresentar as suas cervejas ao público.

Pavilhão onde acontece o festival
Pavilhão onde acontece o festival

Nós fomos na edição do ano passado e gostamos muito. Gostamos tanto que resolvemos dar uma esticadinha no final de semana em Blumenau só para poder aproveitar o festival. Para quem já entende e gosta de cervejas especiais é uma grande oportunidade para conhecer um pouco mais do que está surgindo aqui no Brasil e para quem ainda não experimentou ou ainda não gosta desse tipo de cerveja, fique tranquilo, no festival são tantos rótulos que certamente mesmo quem não bebe vai gostar de alguma. =)

Amazon Beer com a cerveja campeã de 2014 - Açaí Stout
Amazon Beer com a cerveja campeã de 2014 – Açaí Stout

E claro, não deixe de experimentar as campeãs do festival. Ano passado a cervejaria campeã foi a Bodebrown de Curitiba – PR (link), que realmente tem cervejas tão deliciosas que todo mundo queria experimentar. Já a cerveja campeã vem lá de Belém – PA, é a Açaí Stout  da Amazon Beer (link), que nos surpreendeu pelo sabor e realmente é muito muito boa. Agora é esperar pelas campeãs deste  ano.

Bodebrown - cervejaria campeã de 2014
Bodebrown – cervejaria campeã de 2014

Informações úteis:

  • O festival  acontece, agora, de 11 a 14 de março em Blumenau. Mais especificamente na Vila Germânica.
  • O ingresso custa 20,00, exceto na quarta-feira que custa 12,00, acompanha o copo do festival.  É possível comprar online.
  • Site (www.festivaldacerveja.com)
  • Se você gostou e pretende conferir, não deixe para procurar hotel na ultima hora, pois talvez só encontre nas cidades próximas. Como foi nosso caso ano passado em que tivemos que ficar em Indaial.

 

Vários rótulos disponíveis nas lojinhas da vila.
Vários rótulos disponíveis nas lojinhas da vila.

Aqui um vídeo sobre como foi a edição do ano passado. Confira! E nos encontramos em Março, na Vila Germânica!!

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

#SeuDestino – 5 Motivos para levar sua família para Foz do Iguaçu

Depois de algum tempo nosso guest post #SeuDestino apresenta uma das jóias mais lindas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *