Home » Inglaterra » Um lugar chamado… Notting Hill

Um lugar chamado… Notting Hill

 

Welcome to Notting Hill
Welcome to Notting Hill

Quem aí não se apaixonou por esse pequeno distrito de Londres ao assistir o filme com a Julia Roberts, “Um Lugar Chamado Notting Hill”? Pois digo uma coisa, quando fomos à Londres este era um dos lugares que eu não queria tirar do roteiro de jeito nenhum. Tudo bem que sou uma aficionada por esses cenários cinematográficos, mas o lugar ajuda também.

Hey ho let's go!
Hey ho let’s go!

Notting Hill é um dos mais charmosos e típicos distritos da capital inglesa, tem um acesso super simples, tem tudo que é tipo de coisa, vários restaurantes para todos os bolsos e gostos e o melhor.. Quer comprar souvenir em Londres? Lá é o lugar certo! Você encontra desde plaquinhas com o famoso “Mind the Gap” até jóias, principalmente se conseguir pegar a feira que acontece aos finais de semana.

O distrito é um destino bastante procurado pelos turistas. E muitos procuram mesmo os famosos pontos que serviram de cenário para o filme que deixou o bairro internacionalmente conhecido, a famosa “blue door” e a livraria. Para você que assistiu o filme e está curioso para saber como chegar, é bem simples. O metrô não poderia ser mais sugestivo é o “Notting Hill Gate“, você andará um pouco pela Pembridge Road e pegará o inicio da Portobello Road, depois disso prepare-se…você estará em “casa”.DSCN2888

Não tenha pressa, entre nas lojinhas, veja tudo o que o lugar tem a oferecer e caminhe bastante. Talvez há 1km (mais ou menos) você verá a livraria, que hoje é uma loja de sapatos, mas mantém o mesmo jeitinho do filme. Um pouco mais a frente, ao chegar na Westbourne vire à direita. A famosa porta azul onde o personagem Willian vivia é a de numero 280, hoje residencia do escritor Richard Curtis. Ah e a porta também não é mais azul!

DSCN2871

 Mas se você é do tipo que não liga para esse tipo de coisa, não tem problema. Notting Hill consegue te encantar e surpreender a cada esquina. Esqueça o filme e se jogue nesse lugar. Lá encontramos um restaurante diferente, Arancina. Uma pizzaria com mais outras iguarias italianas (delicia). Um ambiente gostoso e um atendimento mais que especial. As mocinhas falavam umas 5 línguas, incluindo o português. Como não amar?E claro, a pizza é uma delícia e muito em conta, vale a pena experimentar.

Resumindo, um passeio tranquilo e aconchegante em Londres? Vá a Notting Hill e conheça um pouco mais daquele lugar.

DSCN2873
E ai?
Delicia
Delicia

DSCN2885

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Girona - a Muralha

O que fazer em Girona? um bate e volta medieval pertinho de Barcelona

Para que gosta de se sentir imerso em história e adora aquele tipo de arquitetura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *