Home » Guest Posts » #SeuDestino em Calafate e Torres – Relato Thati

#SeuDestino em Calafate e Torres – Relato Thati

Nossa participação de hoje no #DestinoDoLeitor é da Thati do Turismo pelo Mundo.  Ela participou há pouco tempo da promoção que fizemos no instagram com o @sealbag, @viajarfabem_, @apaixonadosporviagens e @vamos_viajar. Nós selecionamos uma foto dela de Torres e nos apaixonamos. Agora temos o prazer de ter aqui um pouquinho da história dela com Torres e Calafate, vamos ver?? Ahh e não esqueça de acompanhá-la no Instrgram: @turismopelomundo … fotos incríveis!

*******************************************

TURISMO PELO MUNDO im1

Duas paixões que se misturam no meu dia a dia. Viagens e a fotografia diretamente ligadas na minha vida. Acredito que não seja uma grande paixão apenas minha, mas da maioria das pessoas.

image_2Tenho uma agencia de viagens (Turismo Pelo Mundo, que podem acompanhar também pelo instagram) e, por isso, conheci algumas pessoas que curtem destinos exóticos. Resolvemos então, há 2 anos, que conheceríamos juntas alguns lugares diferentes e inesquecíveis.

Em janeiro deste ano fomos para El Calafate, na Argentina, e Torres del Paine, no Chile. Um turismo para todos os gostos: desde o mochileiro até o passageiro de luxo.

Começamos por Calafate, que tem paisagens incríveis, restaurantes super legais, clima totalmente “alto astral” e uma galera linda. O ponto turístico mais conhecido é o Glaciar Perito Moreno, que na verdade é um, de muitos, que tem na região. Fazer o trekking por ele é uma sensação única. Eu indico!image_4

De lá, partimos para Torres del Paine, que é um parque localizado ao sul da Patagônia Chilena. Para os amantes da natureza, o lugar é perfeito!! Interagimos com a natureza 100% do tempo.

Se o seu turismo é tipo mochileiro: acampar é uma opção interessante, mas lembre-se que o frio é cortante. Eu nunca viajei para um lugar que ventasse tanto (chegam a 120km/h em algumas épocas do ano). Se o seu você é um turista mais exigente, recomendo o Hotel Explora, que fica dentro do parque (não existem muitos la dentro) e tem toda estrutura e suporte para todos os passeios bacanas: caminhadas, cachoeiras, escalada, caminhada no gelo, trekking por um ou vários dias, passeio à cavalo, caiaque, montanhismo, fotografia… muita fotografia.

Não acredito que seja bacana ficar fora do parque. O tempo perdido com o deslocamento acaba deixando a viagem mais sem graça.

As minhas fotos mostram um pouco dos dois destinos e posso garantir, é maravilhoso mesmo!!

image_5

*************************************

Ficou curioso? Então dê uma olhadinha na galeria que a Tathi mandou pra gente:

TURISMO PELO MUNDO im1
8 item « 1 de 8 »

Sobre DestinoAlgum

DestinoAlgum

Veja também

#SeuDestino – 5 Motivos para levar sua família para Foz do Iguaçu

Depois de algum tempo nosso guest post #SeuDestino apresenta uma das jóias mais lindas do …

2 Comentários

  1. Gostaria de participar, enviando alguma de nossas histórias. Temos um blog de viagens: D&D MUndo Afora (dedmundoafora.blogspot.com) . Como poderíamos fazer?
    obrigad – o blog de vcs é D+!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *