Home » Peru » Machu Picchu » Huayna Picchu – vale a pena subir após conhecer Machu Picchu?

Huayna Picchu – vale a pena subir após conhecer Machu Picchu?

Já faz um tempo desde que conhecemos a cidade sagrada dos Incas, mas uma coisa que sempre me vem à cabeça é a lembrança dos momentos de tensão ao subir a Huayna Picchu, a icônica montanha que chama atenção em todas as fotos de Machu Picchu.
A descida também é com emoção
A descida também é com emoção

Quando compramos o pacote da trilha inca tivemos a opção de incluir ou não a subida à montanha. Nossa primeira reação foi: “Como vamos até lá e vamos deixar de subir?!” E foi assim que pagamos $ 60,00 e reservamos nossa vaga entre as 400 pessoas que são permitidas por dia na  Huayna Picchu.

 Huayna Picchu panoramica
Panorâmica

Para quem chega à Machu Picchu por uma das trilhas, as agencias indicam que conheçam a cidade sagrada em um dia, passe a noite em Machu Picchu e subam a montanha no outro dia. Isso para que não seja muito cansativo e corrido. Mas a escolha é sua, tem como chegar e subir também. O maior cuidado é com o horário, pois os horários permitidos para subida são predefinidos. A dica vale para quem vai de trem também.

Nós optamos por passar a noite em Águas Calientes e subir no outro dia. A princípio tudo estava bem, até os primeiros 10 minutos de trilha. Quando fui me dando conta da altura e do quão estreitos eram os degraus, meu desespero foi aumentando. Claro, isso porque tenho um certo panico de altura (apesar de adorar montanhas), os meninos subiram sem problema algum e eu fui subindo na base do apoio moral.

 Huayna Picchu e o visual

De qualquer forma, apesar do medo, da vontade de pedir resgate, etc, a experiência é sensacional. O visual lá de cima é de se apaixonar. E o valor histórico? De pensar o quanto de história que aquelas pedras guardam um sentimento de orgulho vai tomando lugar ao medo. Se vale a pena o sufoco? Sim! Para quem gosta de história, de trilha e quer se encantar com o visual, o lugar vale muito a pena.

Informações importantes:

Preço: Machu Picchu + Huayna Picchu $71,00 (dólares)
Horários de subida: Grupo 1 -> 07am-08am | Grupo 2 -> 10am-11am
Pessoas por grupo: 200
Tempo de trilha: mais ou menos 2h (vá no seu ritmo)
Dificuldade: Subidas íngremes e com escadas estreitas
Leve água!

Se quiser ver mais fotos dê uma olhadinha na nossa galeria abaixo:

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Glasgow

Escócia – roteiro de 2 dias em Glasgow

A maior cidade da Escócia, inclusive já ouvi a comparação que seria a São Paulo escocesa (achei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *