Home » França » Saint Emilion – A terra das vinículas

Saint Emilion – A terra das vinículas

VIsta da cidade de Saint Emilion
Vista da cidade de Saint Emilion – Imagem de http://www.saint-emilion-tourisme.com

Bom, vou falar de uma cidadezinha próxima a Bordeaux. Por ser na França e próxima a Bordeaux já pode-se imaginar que o que nos espera nessa Comuna francesa são os vinhos. suaves e marcantes. St. Emilion é um pequeno vilarejo onde se encontram diversas vinícolas (que você já nota na estrada) onde é possível fazer degustação, conhecer o processo de cada vinho, quais uvas são utilizadas, conhecer as bodegas (também conhecidas como Caves) onde encontram-se os barris de vinhos e garrafas das melhores safras. Além dos vinhos a pequena cidade, que tem o nome do monge Emilion, fundador do vilarejo no século 8° e declarada como patrimônio universal pela UNESCO, possui diversos monumentos da época romana, uma igreja esculpida em rocha e a maior igreja subterrânea da Europa, também esculpida em pedra. Nossa ida a St. Emilion foi uma sugestão de uma amiga francesa que mora em Tours e como estávamos a caminho de Bordeaux, justamente por causa dos vinhos, ela nos disse que iriamos gostar da cidadezinha, e gostamos!!! Como sabem, nossa passagem pela França infelizmente foi muito rápida e todas nossas fotos foram perdidas ou melhor roubadas em Barcelona, então temos apenas as lembranças em nossas mentes e não vamos poder mostrar com imagens toda a beleza do lugar, mas garantimos: Vale a pena!

Em St. Emilion existem diversos restaurantes e algumas hospedarias, por ser uma cidade pequena não comporta muitos turistas. Caso pretenda ficar mais de um dia procure fazer um planejamento antes, é possível, mas é bom que seja planejado. Uma outra alternativa são os motor-home, bastante comuns na França por ter uma ótima estrutura para recebe-los. A cidade tem um charme único, parece ter sido talhada em rocha, com os campos de uvas rodeando a cidade, um clima úmido e a simplicidade das pequenas cidades. Para aqueles que apreciam um bom vinho e gostam de viajar para conhecer além das capitais e seus pontos turísticos a França é um prato cheio e a região de Saint Emilion juntamente com Bordeaux é uma taça com os melhores vinhos do mundo, na minha opinião. Site oficial http://www.saint-emilion-tourisme.com

Sobre Leonardo Pache

Um cara que um dia eu teve um sonho, sair de casa! e depois outro sonho, morar no exterior, viver outra realidade, cultura e costumes, Viver!! Hoje tenho outro sonho, não parar de sonhar. Sou Engenheiro de Computação, trabalho com o desenvolvimento de sistemas, gosto do que faço e me considero bem profissionalmente. Depois de um ano sabático onde realizei um dos meus sonhos comecei a pegar gosto pelas trips, vivenciar o planejamento, traçar as rotas e até a execução do roteiro. Além de viajar fico muito feliz fazendo grandes trilhas, superando limites, me movimentando e sempre vivendo de momentos especiais.

Veja também

Girona - a Muralha

O que fazer em Girona? um bate e volta medieval pertinho de Barcelona

Para que gosta de se sentir imerso em história e adora aquele tipo de arquitetura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *