Home » Chile » Como é o passeio da Concha y Toro em Santiago?

Como é o passeio da Concha y Toro em Santiago?

Uma das vinícolas mais famosas do Chile sem dúvidas é a Concha y Toro, produtora do famoso vinho Casillero del Diablo. Por ser famosa e tão próxima à Santiago, todos os anos centenas de visitantes vão até lá para conhecer o um pouco da história dessa vinícola. Nós não fizemos diferente e fomos também.
Concha y Toro
Concha y toro

Um ponto importante, hoje a Concha y Toro é praticamente um ponto turístico de Santiago, por isso o passeio já é bem voltado a esse público. É mais um show que propriamente um passeio para conhecer um pouco mais sobre produção do vinho, uvas, etc. Já havíamos lido a respeito disso e por isso deixamos a casa do Casillero del Diablo para o final da viagem, como um coringa. Se desse tempo ótimo, senão não ficaríamos chateados.

Um resumo sobre o passeio: o lugar é realmente lindo. Escolhemos o tour em espanhol em que o grupo era ótimo, até chegar uma turma brasileira de umas 6 pessoas, atrasados para o grupo deles. Seja qual for a nacionalidade, bom senso em viagem é fundamental. A turminha recém chegada estava mais preocupada com as brincadeiras inapropriadas e nos selfies que atrasavam o passeio, isso realmente me incomodou, mas fazer o que?!

A cava de Concha y Toro
Cave

Sobre o passeio em si, conhecemos a propriedade, fomos às parreiras carregadas de uvas e lá nos perdemos em tantos tipos (Abril é uma boa época para quem quer experimentar as uvas). Na sequencia a degustação de 3 vinhos premium e a taça de presente. Depois, o ponto alto do passeio é quando nos “trancam” na cave para que seja contada a lenda do Casillero del Diablo. Realmente fizeram disso um show e talvez seja uma das atrações que mais atraia os turistas.

Uvas de concha y toro
Ahhh as uvas!
Como chegar:

Para chegar à vinícola, por conta própria, partindo de Santiago é simples (porém achei mais fácil chegar à Undurraga). Pegue o metro linha azul (4) e desça na estação Las Mercedes, mais ou menos 1 hora de viagem. De lá você tem a opção de pegar um táxi ou um dos micro ônibus N ° 73, 80 e 81, que passam pela Concha y Toro. Se pegar o ônibus avise sempre ao motorista. Esse trecho de táxi custará mais ou menos $4.000,00 pesos e em 5 minutos você estará lá, já com ônibus, mais ou menos 15min.

Quanto custa e horários:

O passeio deve ser reservado com no mínimo 24h de antecedência. São oferecidos grupos em portuguese, inglês e espanhol que inciam às 10h até às 17h. Para conhecer exatamente os horários acesse o site da Concha y Toro.

Casillero del Diablo
A prisão do mais temido

O valor do tour tradicional é de $ 12.000,00 pesos. Porém uma dica, se quiser tentar economizar um pouco procure por cupons do groupon da Concha y Toro, porque já vimos que tem, mas nem sempre está disponível.

O passeio da Concha y Toro é interessante, a Undurraga continua sendo a nossa predileta.

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Girona - a Muralha

O que fazer em Girona? um bate e volta medieval pertinho de Barcelona

Para que gosta de se sentir imerso em história e adora aquele tipo de arquitetura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *