Home » França » Paris vista da Sacré-Coeur

Paris vista da Sacré-Coeur

Minha primeira impressão de Paris..Inesquecível!
Minha primeira impressão de Paris.. Inesquecível!

Aproveitando que ontem foi o aniversário de um dos ícones da cidade luz vamos continuar a homenagem a Paris!!!

Bom, como nós contamos aqui passamos o maior perrengue em Barcelona e acabamos perdendo fotos preciosas, incluindo as fotos da França =/ . Mas tudo bem, sobraram alumas ainda. Sendo assim e sem choramingar vamos ao que interessa!

Olá Paris!
Olá Paris!

Hoje nosso post é sobre um dos pontos que nos deixaram apaixonados na França. A minha queridinha, talvez por ter sido o primeiro lugar que conheci desse país tão lindo e que além de tudo pude ter uma visão privilegiada da cidade que transborda romance. Esse lugar é a Sacré-Cour (Basílica do Sagrado Coração).

Imponente e cheia de história, essa gigante fica em uma região também encantadora, na Montmartre, o “monte dos mártires” ao norte de Paris. Uma região tradicionalmente marcada pela boemia parisiense. Inclusive é la que fica o famoso cabaré Moulin Rouge. O passeio é com certeza uma volta ao passado de glamour.

Ela por dentro..
Ela por dentro..

Voltando à nossa Sacré-Coeur, ela fica no topo de Mantmartre (que está localizada em uma colina) e por isso, aos seus 129m acima do nível do mar, é possível ter uma vista panorâmica de Paris. E por dentro a Basílica é esplendorosa!

E como aqui também tentando contar um pouco da história daquele ponto turístico que todo mundo põe no roteiro, lá vai: Essa grandiosa obra é do século XIX e tem duas possíveis justificativas para sua construção. Uns defendem que foi um pedido de perdão pelos atos cometidos, pois na época enfrentavam os alemães e a situação não estava fácil, por isso achavam que o pedido de perdão a Deus os ajudariam. Já alguns contam que a construção foi o pagamento de uma promessa para que a França resistisse aos alemães. De qualquer maneira, o que sabemos é que a basílica foi mais um lugar impactado pela guerra e que hoje é um ponto também de peregrinação.

2013-05-29 10.05.04 - Copia

Quando entramos nela, ficamos impressionados com a quantidade de pessoas fazendo as suas orações, não apenas “turistando” e claro, fizemos a nossa também. Se você se interessar e se programar é possível inclusive assistir às missas e se confessar. Se interessou? O horário de visitação das 6h às 22.30h todos os dias e para mais informações, acesse o site da Sacré-Coeur aqui.

Lá está ela... Sacré-Couer
Lá está ela… Sacré-Couer

Essa foi uma das nossa dicas sobre Paris e a recomendamos muito. Por enquanto é isso..

Até o próximo destino.

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Parc de la Ciutadella

O que fazer em Barcelona, no verão?

Verão bombando na Europa e sim, dependendo do lugar o calor pode até castigar, Barcelona é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *