Home » Espanha » O que fazer em Barcelona, no verão?

O que fazer em Barcelona, no verão?

Verão bombando na Europa e sim, dependendo do lugar o calor pode até castigar, Barcelona é um desses lugares. Da metade de maio para cá (início do verão) o calor é realmente forte, sorte que além dos muitos atrativos artísticos e culturais, Barcelona também oferece boas praias (Ufa)! Mas o que fazer em Barcelona no verão? A gente te ajuda a decidir!
Museu Nacional d’Art de Catalunya
Vista da cidade do alto do MNAC.

Fazer longos roteiros, com tudo muito bem pontuado, não faz muito nosso estilo, mas que informação é bom isso ninguém tem dúvidas. Por isso, neste post você vai encontrar opções divididas por algumas das regiões da cidade e com algumas dicas, inclusive para você que quer economizar alguns euros. E tem atração para todos os gostos!

 

Parc de la Ciutadella
Parc de la Ciutadella

Ciutat Vella:

  • o Bairro Gótico é pura história. Vale a pena gastar um tempinho para percorrer as ruazinhas estreitas, conhecer construções muito antigas como a Ponte de Bisbe e a Catedral de Barcelona. Além disso, essa região é lotada de bares e restaurantes.
  • El Born, próximo do Gótico, também nos transporta a tempos bem antigos. La você pode visitar a Basílica Santa Maria del Mar, em que o inicio do templo atual data de 1329. O Museo Picasso (gratuito aos domingos depois das 15h), as fundações históricas do Mercat El Born – finalizado em 1876, o lindo Parc de la Ciudadella, uma área verde, com fontes e deliciosa para passar um tempo também cheio de história e o Arco do Triunfo, uma obra de 1988 especial para a Exposição Universal.
Arco do Triunfo
Arco do Triunfo
  • Las Ramblas, ahhh esse lugar, o point turístico. Uma rua longa, com muitas estátuas vivas, muitos bares e restaurantes e muito movimento. Um lugar que nos marcou aqui, foi a Fuent de Caneles. Se você gosta de simpatia, aqui vai uma. Dizem que quem bebe da água dessa fonte, volta com certeza para as terras catalanas. Bebemos dessa água há 4 anos e cá estamos, morando! Outro lugar no finalzinho dela é o Monumento a Colón, uma estátua bem alta dedicada a Critóvão Colombo. La Boqueria, mercado famosissímo com uma diversidade gigante da cultura gastronomica desse lugar. E na terra do jamón o que você faz? Um Jamón Experience! O museu + a degustação custam 19,00 euros.

L’Eixample:

  • Essa região é linda, particularmente a minha preferida. É apaixonado por arquitetura? Pois comece sua visita por aqui. Gaudí é um dos maiores ícones da cidade e nessa região você vai encontrar algumas de suas obras. La Pedrera (Casa Milà), a deslumbrante Sagrada Família e a Casa Batló, todas abertas para visitação e com um plus, agora no verão desse ano a La Pedrera tem horários especiais pela noite e com música. Mas a região não se resume a isso. O ideal aqui é bater perna mesmo.
Gaudí - Casa Batló
Gaudí – Casa Batló

Gràcia:

  • Aqui na Gràcia, o lugar mais procurado é o Park Güell, também obra de Gaudí. É pago para entrar na terraza, mas o restante do parque é aberto. É um ótimo passeio e aconselho que seja feito com calma e tempo.
Vista do Parc Güel
Vista do Parc Güel

Sants e Montjuïc:

  • Meu lugar preferido na cidade. Aqui fica a Plaza Espanya, que é lindíssima e em direção ao Montjuic estão as Fontes Mágicas, um atração incrível e grátis. Agora no verão, a partir das 21:30 tem um show de cor e musica – Imperdível! O Museu Nacional d’Art de Catalunya, que proporciona um vista maravilhosa lá do alto e dica: todo primeiro domingo do mês a entrada é grátis – a vista da terraza do museu é de outro mundo. Do outro lado do Montjuic (e um pouquinho longe, é melhor pegar o metrô e o funicular), você vai encontrar o Jardim Mossèn Cinto Verdaguer Garden que é o lugar do descanço de domingo, sabe? Muito verde e muita flor. E atravessando a rua os Jardins de Joan Brossa, bem maior e ideal para quem gosta de caminhada. Por esse segundo jardim você pode chegar a pé até o Castell de Montjuïc, é uma subidinha mais ou menos, mas vale a pena. Caso contrário, tem a opção de subir com o teleférico. Mais uma para quem adora economizar, aos domingos depois das 15h e todo primeiro sábado do mês a entrada é free. Este lugar é outro que tem uma vista linda!
Castelo de Montjïc
Pôr do sol lindo da terraza do Castelo de Montjïc

E mais:

  • Outra vista maravilhosa da cidade é dos Bunkers del Carmel. Um lugar um pouco mais afastado, mas  relativamente fácil de chegar – a linha V17 passa bem na inicio da subida ao mirante. Esse lugar é cheio de história para a cidade, pois antigamente serviu de ponto estratégico para proteção militar da cidade, contra os facistas.
Bunkers del Carmel
Barcelona dos Bunkers del Carmel
  • Finalmente as praias! A mais famosa é a Barcenoleta, é a mais próxima e provalvemente por isso a mais turística. Porém, não é tão difícil ir para as praias mais afastadas. A linha amarela do metrô passa por praticamente todas. Ok, as estações não são “pé na areia”, mas também custam apenas alguns minutos de caminhada. Quanto mais afastada, menos tumultuada, porque tranquila não será.
  • O legal daqui é que sempre tem alguma coisa na agenda cultural da cidade, por isso não deixe de dar uma olhada na agenda da cidade neste link. Aqui você encontra programas que fogem um pouco do roteiro tradicional. Uma noite de musica no castelo, a comemoração super diferente de San Juan, ou as fontes que tem uma casca de ovo “dançando” durante alguns dias.

Veja nossa galeria completa logo a seguir e aproveite bem o verão aqui:

 

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

O que fazer em Montserrat | Um bate-volta saindo de Barcelona

A capital catalã está no seu roteiro das próximas férias? Mas só Barcelona? Se sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *