Home » Aventura » Como chegar às piscinas naturais de Florianópolis

Como chegar às piscinas naturais de Florianópolis

Como chegar às belas piscinas naturais da Barra da Lagoa em Floripa? A gente explica.

Destino super disputado no verão, Floripa guarda belezas que, muitas vezes por falta de divulgação, ficam fora do roteiro. A cidade é linda e tem praias em que o visual é de tirar o fôlego, além daquelas super badaladas que ficam lotadas durante a temporada. Por isso, para ajudar no seu próximo roteiro na Ilha da Magia, vamos falar sobre as Piscinas naturais da Barra da Lagoa.

A primeira vista das piscinas naturais
A primeira vista das piscinas naturais

A Barra da Lagoa é uma animada região que fica no leste da ilha. Para quem vem do centro, esse bairro é o próximo após a Lagoa da Conceição. Chegando lá além da praia, algumas pessoas ainda praticam SUP no tranquilo canal que liga a Lagoa ao mar, e ainda é possível dar uma esticada até à Prainha da Barra ou um pouco mais até às piscinas naturais.

Destido-algum-piscinas-naturais-floripa-16

Mas vamos ao que interessa, tem coisa melhor que o contato com a natureza? Fugir um pouco da muvuca das praias no verão, mergulhar em águas cristalinas e ainda ver um pouco de vida marinha é simplesmente revigorante e é isso que as piscinas naturais oferecem. Depois de pouco mais de 1km de uma trilha leve, você chegará a um lugar cheio de grandes pedras. Não espere sombra, conforto ou ambulantes oferecendo seus produtos o tempo todo, ao chegar lá encontre sua pedra predileta, estenda suas coisas e contemple o lugar. Afinal de contas, sempre existe uma bela recompensa depois de um pouco de esforço.

Sobre como chegar é simples, primeiro você precisa chegar à Barra da Lagoa. Chegando lá tem uma ponte azul sobre o canal, atravesse a ponte e caminhe pela estreita rua que sobe o morro entre casas e hospedagens. Você verá algumas placas para a direção da prainha e também para as piscinas. Continue seguindo até começar a trilha na terra, um pouco antes estará o acesso para a prainha (que também é linda). Depois de algumas pedras, sem muita dificuldade, você verá uma pedra imensa de onde se tem o melhor visual da trilha. Pronto, descendo essa pedra você chegará no seu destino. Apesar de precisar passar por essa trilha (um passeio) muita gente escolhe as piscinas para passar um tempo nestes dias quente, famílias com crianças, jovens, pessoas mais de idade, sem restrições. Dessa vez, eu inclusive fui de chinelo.

É demais!
É demais!

Informações uteis:

Tempo: Mais ou menos 20min
Extensão: Pouco mais de 1km
Esforço: Leve
O que levar: Filtro solar, água, boné/chapéu, esteira/canga/toalha – para poder proteger do calor das pedras.
Dica extra: Para quem está de carro no norte da ilha e quer evitar trânsito, vá pela SC-406 que tem menos movimento.



Booking.com

Importante: Divirta-se bastante e não esqueça de levar embora o lixo produzido. Vamos curtir as belezas naturais que esse planeta nos oferece sem destruí-las, por favor!

E você? Já conheceu as piscinas? Ou outros lugares que valem a pena conhecer em Floripa? Conta pra gente!!

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

#SeuDestino – 5 Motivos para levar sua família para Foz do Iguaçu

Depois de algum tempo nosso guest post #SeuDestino apresenta uma das jóias mais lindas do …

One comment

  1. Amo Floripa! A cidade é completa, diversão dia e noite, contato com a natureza… Tudo de bom! Turma, Carlos, Fernando, Cri, precisamos comprar as passagens na http://www.plataforma10.com.br para o feriado. Não vamos deixar para a ultima hora, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *