Home » Filmes » 5 Filmes para te inspirar a manter-se em movimento

5 Filmes para te inspirar a manter-se em movimento

Sabe aqueles finais de semana em que a unica coisa a fazer é ficar em casa assistindo TV e você não vê a hora do tempo colaborar para poder sair de casa para poder existir pra vida?? No outono então nem se fala, grandes chances disso acontecer, e nesse caso listamos aqui 5 filmes, todos baseados em histórias reais, estilo “Inspiração de Vida”…não somente pelo fator aventura (que amamos), mas também pela história de determinação e superação contada em cada um deles.

Chasing Mavericks (2013)

Chasing Mavericks
Chasing Mavericks

Filme que conta a história de Jay Moriarity, um jovem e brilhante surfista americano, que aos 15 anos virou uma lenda ao pegar uma das maiores ondas do mundo na costa Mavericks. É uma história sobre amizade, confiança e muita força de vontade. Mesmo não sabendo nem me equilibrar sobre uma prancha e tendo mil problemas familiares, Jay viu no mar um estilo de vida, um caminho, e seguiu em frente superando todos os limites. O filme é realmente inspirador, principalmente se você acredita que todo sonho vale a pena!

The Bang Bang Club (2011)

The Bang Bang Club
The Bang Bang Club

Gosta de fotografar? Então vai curtir esse aqui. O filme é baseado na biografia ‘The Bang-Bang Club: Snapshots from a Hidden War’, sobre o dia a dia de 4 repórteres de guerra durante a Guerra Civil na África do Sul. Conhece uma foto famosa de uma criança debruçada enquanto um abutre fica a espreita e que já foi usada muitas vezes em campanhas contra a fome? Bom, essa foto foi tirada por Kevin Carter, um dos integrantes desse grupo um pouco disso é contado no filme. Por que pode ser inspirador? São 4 profissionais, cada um com seus estilos e tormentos, vivendo no limite para fazer aquilo que tem de melhor, traduzir um momento em imagens mesmo em um ambiente tão hostil quanto pode ser a guerra. O que impressiona é o que eles fazem, mas a paixão pelo que fazem.

O Mundo em Duas Voltas (2007)

O Mundo em Duas Voltas
O Mundo em Duas Voltas

Ahhh! Quem não conhece a Família Schürmann? Uma família brasileira (aqui de Santa Catarina) apaixonada pelo mar, famosa por velejar ao redor do mundo. Para este documentário, em 1997 eles embarcaram para a expedição “Magalhães Global Adventure” e fizeram o mesmo trajeto que Fernão de Magalhães fez em 1519 passando pela América do Sul, Oceania, África e Europa. Foram 30 países e 3 oceanos em quase 900 dias.  O Mundo em Duas Voltas conta um pouco do início dessa paixão pelo mar, que começou quando os filhos eram ainda bem pequenos. Mostra também um pouco da rotina da tripulação e sobre situações adversas, além de claro, mostrar lugares lindos. Nós ficamos encantados com tudo, principalmente sobre a união de uma família em nome de um sonho.

Tracks (2014)

Tracks
Tracks

Agora trazendo um pouco para o nosso lado que tal uma boa pernada? Foi o que Robyn Davidson decidiu fazer em 1977 quando decidiu que atravessaria sozinha o deserto da Austrália para chegar ao Oceano Índico. Aliás, sozinha não! Ela teve a companhia de 4 camelos e seu amado cachorro. Em uma época que a mulher ainda batalhava por espaço, Robyn andou 2.700 km superando obstáculos e preconceitos. Em alguns momentos Robyn teve a companhia do fotografo da NatGeo, Rick Smolan. A superação dela é sensacional e sem medo digo que dos 5, Tracks é o meu preferido.

Wild (2015)

Wild
Wild

Esse é um filme que vem sendo recomendado fortemente e não é para menos. Conta a história de Cheryl Strayed, uma jovem americana que fica sem chão após a perder prematuramente sua mãe. Sem estrutura, ela acaba seguindo pelo pior caminho possível, drogas e sexo até encontrar uma trilha que vai do Sul da Califórnia até o Estado de Washington, a Pacific Crest Trail (PCT). Ela decidiu então caminhar, sem experiência alguma, 1.770 km para tentar se encontrar no meio do turbilhão que estava sua vida.

 

Espero que aprovem a lista e que nos sugiram outros filmes também =)

#KeepMoving

 

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Quando o mau humor aparece no meio da viagem

Vemos todos os dias aqueles posts que te incentivam a viajar e aproveitar ao máximo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *