Home » Irlanda » Dublin! Muito mais que a cidade dos pub’s

Dublin! Muito mais que a cidade dos pub’s

Conhecida pelos mais de 600 pubs espalhados pela cidade, Dublin é a Capital da República da Irlanda (também Ilha Esmeralda ou Terra dos Leprechauns, como preferir). A região que é cartão postal da cidade é sem dúvidas o boêmio Temple Bar, que também dá nome a um dos mais famosos pubs da cidade. Este é o bairro com a maior concentração de pubs em Dublin e aqui você pode escolher desde a tradicional música céltica, jazz e porque não música brasileira às vezes (opção não falta).
Dublin - Temple Bar
Temple Bar
Aqui a chuvinha e o céu acinzentado é um dia comum, principalmente no inverno, por isso não se preocupe em pegar lindos dias ensolarados, a menos que vá em uma estação propícia. No entanto, acho que esse pintura cinzenta que dá personalidade à cidade, apesar de achar a cidade muito mais bonita quando o sol dá as caras e tudo parece mais colorido. Aqui vamos mostrar alguns dos muitos lugares que você pode conhecer e se surpreender.
Dublin - Four Courts
Four Courts, às margens do Liffey River

Dublin, guarda muita coisa além do famoso Temple Bar, como o Phoenix Park (o maior parque urbano da Europa), caminhar beirando o rio Liffey, ou conhecer um pouco mais do centro da cidade. Esse parque vira sensação quando o sol começa a aparecer, muita gente aproveita para passar mais tempo ao ar livre. Além do mais, dentro do parque também tem um zoológico, as crianças adoram.

Phoenix Park e o maior Obelisco da Europa

Um outro passeio que não tem erro é caminhar à beira do Liffey em direção a região portuária. Além de passar pela famosa ponte Samuel Beckett, você poderá ver esse monumento que relembra um triste evento que marcou a Irlanda entre  1845 e 1849, a Grande Fome.

Famine Memorial - Dublin
Famine Memorial
Ponte Samuel Beckett
Ao visitar Dublin, uma boa pernada pode surpreender você! Abaixo você vai ver outras fotos que podem te ajudar na hora de montar o roteiro. Mas a grande dica é, caminha bastante, a cidade não é tão grande e é fácil de se locomover.
Caso passe mais dias por lá e gosta de atividades ao ar livre, cogite conhecer as cidades mais próximas, como Bray, que tem cliffs sensacionais ou Howth, que também não fica para trás quando o assunto é trilha.

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Parc de la Ciutadella

O que fazer em Barcelona, no verão?

Verão bombando na Europa e sim, dependendo do lugar o calor pode até castigar, Barcelona é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *