Home » Chile » O que fazer em Santiago?

O que fazer em Santiago?

Santiago, no Chile, é destino certo para quem está procurando uma viagem um pouco mais rápida (regada à vinho), ou no inverno busca as famosas estações de esqui, ou ainda ponto de partida para quem vai ao norte, no Atacama, ou para as paisagens de tirar o fôlego mais ao sul. As possibilidades são incontáveis.
alt-santiago-palacio de la moneda
Palacio de la Moneda

Com relação a hospedagem, um bairro que nos facilitou muito o deslocamento foi o Providencia. Batemos muita perna pela cidade, que por ser outono, tornava o passeio ainda mais bonito. Optamos por fazer a maior parte dos trajetos a pé, assim acabávamos passando por praças e parques que com o metrô acabaríamos passando batido, já fica aqui a primeira dica.

Um lugar que pode resumir um pouco da cultura local são os mercados centrais, em Santiago não é diferente. Lá você pode ter uma tradicional refeição, sentir um pouco da variedade de cores e sabores e ainda comprar algumas lembrancinhas. O Mercado Central fica a mais ou menos 700 metros da Plaza de Armas e da Catedral, um pulo para quem quer curtir a cidade.

alt Catedral de Santiago
Catedral de Santiago

Por falar em Plaza de Armas e Catedral, ta ai um outro lugar interessante de conhecer. A entrada na catedral é gratuita. Se você estiver por lá e por um acaso quer fazer umas comprinhas, bem próximo da praça, procure a calle Ahumada. Essa rua possui muitas lojas, incluindo grandes lojas de departamento, como a Falabella.

Ja ouviu falar no Café com Piernas? Resumindo, são cafés conhecidos pelos balcões abertos embaixo e as atendentes usando vestido (daí o nome). Nessa mesma rua (Ahumada) você encontrará alguns desse tipo. Nós fomos no tradicional café Haiti, o café é bom e vale a pena conhecer.

alt cerro santa lucia
Fuente Neptuno

Seguindo a calle Ahumada, você vai cruzar com a calle Moneda e mais três quadras a direita voc~e chegará a Plaza de la Constituición e ao Palacio de la Moneda. Um pouco mais a frente, na Av. O’Higgins você terá acesso as linhas de onibus e também ao metrô, caso o cansaço tenha falado mais forte.

Mais uns dois quilometros nessa avenida, você estará em um dos lugares mais lindos que vimos lá, o Cerro Santa Lucía. Lá você pode subir até um mirante, de onde terá uma vista privilegiada e a caminhada não é pesada. Já aos pés do cerro, você encontrará a Fuente de Neptuno, uma fonte linda cheia de moedinhas e desejos.

alt cerro santa lucia
Vista do Cerro Santa Lucia

Outro lugar bem legal é o Parque Forestal, lindo para fazer uma caminhada no outono. O Patio Bellavista, localizado também no Providencia, é uma ótima pedida para quem quer diversidade em comidas e bebidas, desde opções mais em conta até as mais refinadas. Matamos a saudade da Espanha comendo o 100 Montaditos de lá. Por falar em comida, almoçamos também em um tradicinal restaurante de mais de 20 anos, o Bar Liguria. Comida boa, lotado e um ambiente super diferente.

alt bar liguria
Bar Liguria

Um lugar que não conhecemos por causa do tempo ruim, mas que vale a pena é o Cerro San Cristobal. Não fomos a museus, mas lá existem muitos, para quem gosta é um prato cheio.

Dica para os loucos por vinhos: Vá ao shopping Costanera, que aliás é gigante, e aproveite para comprar suas garrafas de vinho no supermercado Jumbo, vale a pena! Trouxemos 8 garrafas.

Está pensando em conhecer as vinicolas próximas? A gente tem dicas aqui também, confira nossos postes:

Como é o passeio da Concha y Toro em Santiago?

Viña Undurraga – conhecendo um pouco mais dos vinhos

alt parque forestal
Parque Forestal

Sobre DestinoAlgum

DestinoAlgum

Veja também

Glasgow

Escócia – roteiro de 2 dias em Glasgow

A maior cidade da Escócia, inclusive já ouvi a comparação que seria a São Paulo escocesa (achei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *