Home » Guest Posts » #SeuDestino Eduardo e Mônica na Ásia – 1 ano de puro aprendizado

#SeuDestino Eduardo e Mônica na Ásia – 1 ano de puro aprendizado

O #DestinoDoLeitor de hoje é de um casal que “um belo dia decidiu mudar”, decidiu procurar no mundo a essência que muitas vezes esquecemos, a simplicidade. Eduardo e Mônica, um casal do Rio Grande do Sul, ambos já estabelicidos profissionalmente – Eduardo é fotógrafo, Mônica trabalhou 5 anos com marketing, com planos de investir no mestrado. Mas ainda não era suficiente, então eles que decidiram passar um ano fora, vivenciando o melhor que a diversidade de culturas pode nos mostrar: Aprendizado. E é sobre isso que a Mônica vai nos contar um pouquinho neste post, diretamente da Tailândia.

*************************************************************

Apresentando: Eduardo e Mônica
Apresentando: Eduardo e Mônica

Desde que nos conhecemos campartilhávamos a mesma paixão por viajar. Depois de muitas pequenas aventuras juntos e muitas conversas sobre mudar aquela vida sempre igual, Eduardo e eu, Mônica, decidimos viajar por um ano pela Asia. Oito meses depois já estávamos num voo para Moscou, deixando tudo que havíamos construído na carreira para trás.

Entre o tempo de planejamento e o drama do orçamento, escolhemos algumas coisas que gostaríamos de fazer num roteiro totalmente flexivel. Entre as tantas coisas, estavam fazer a Transiberiana (Rússia até China), viver com uma família nômade na Mongólia e fazer uma tatuagem na Tailândia. Nós fizemos isso e muito mais nos 11 países que já visitamos nesses 9 meses.

Um casal apaixonante
Um casal apaixonante

  A Transiberiana nos ensinou a respeitar e apreciar as diferenças, mostrou que a convivência dentro de uma vagão durante dias initerruputos pode ser bastante divertida, mesmo que a comunicação seja baseada em gestos, fotos e sorrisos, sem entender nenhuma palavra em russo, mongol ou chinês.

 A Mongólia nos mostrou o quanto um povo pode ser feliz com tão pouco, enquanto nós eramos infelizes com tantas coisas. Pensar que a nossa mochila de 42L/12kg tinha mais coisas do que a família toda foi como um choque de realidade. A partir daquele momento paramos de carregar pesos (físcos e emocionais), aprendemos a ser mais leves e imensamente gratos por tudo que nós temos.

Acompanhando as fotos dá pra entender o que eles falam
Acompanhando as fotos dá pra entender o que eles falam

 Mas foi na Tailândia que mudamos de vez nosso lifestyle e criamos um novo propósito para nossas vidas. As coisas passaram a ser mais claras, começamos a lidar melhor com o orçamento extremamente apertado e a ser mais confiantes nas nossas crenças e sobre o futuro. Nós fizemos com monges budistas a tatuagem sagrada, que marcou todo o início de um novo ciclo da nossa vida.

Nesses meses de viagem tivemos vários momentos de parar e repensar a viagem. Fazer um desapego forçado é muito complicado, mas aquele passo tão difícil que foi decidir mudar, foi o mais importate para que hoje estejamos vivendo o nosso sonho.  Mas não existe frustação ou falta de dinheiro que compense todas as histórias que temos pra contar, todas as pessoas conhecemos, as experiências que tivemos e quem nos tornamos hoje. Hoje vivemos um dia de cada vez intensamente, porque nós escolhemos estar aqui. O tempo passa rápido demais e é um desperdício de vida não fazer cada dia valer a pena!

Uma experiência unica.
Uma experiência unica.

 

**********************************************************************

O que acharam da história deles? Demais né! E tem mais fotos deles na galeria que montamos… Para continuar acompanhando o casal é só acessar o site deles e seguí-los nas redes sociais. Além de contar um pouco sobre a aventura, eles também tem dicas de fotografia, muitas muitas muitas fotos lindas, inspiração e muito mais:

Instagram: @monicamoras e @eduviero
P.S.: Eduardo e Mônica, agradecemos muito à participação de vocês! Principalmente por compartilhar com vocês esse sentimento de viver uma vida mais leve e simples, aproveitando o melhor que esse mundo tem a oferecer. Que a experiência de vocês continue sendo linda!
 *********

Sobre DestinoAlgum

DestinoAlgum

Veja também

#SeuDestino – 5 Motivos para levar sua família para Foz do Iguaçu

Depois de algum tempo nosso guest post #SeuDestino apresenta uma das jóias mais lindas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *