Home » Brasil » Passeio na Costa da Lagoa – Floripa

Passeio na Costa da Lagoa – Floripa

Floripa no verão “bomba” – essa é a grande verdade. Mas – pelo menos como turista – acho que o bom mesmo é quando você descobre os cantinhos que nem todo mundo vai. A Costa da Lagoa pode não ser bem aquele cantinho que ninguém conhece, mas com toda certeza é o tipo de passeio que encanta e você aproveita pra fugir um pouco do grande fluxo de turistas.

A Lagoa da Conceição é um dos lugares mais badalados na Ilha da Magia, que como já contamos, é um dos melhores lugares para praticar esportes aquáticos. Também é o ponto de partida para quem quer conhecer um pouco mais da outras regiões da lagoa, como a Costa da Lagoa.

Nós fomos pela primeira vez por uma trilha, que é bem legal, mas tem que ter disposição. Outra opção é chegar até o centrinho da Lagoa, andar até a ponte que dá acesso à rua das Rendeiras e pegar o barquinho. Esse barquinho demora mais ou meno 30min para chegar aos pontos que dão acesso aos restaurantes.

Costa da Lagoa

Funciona assim: você pega o barco e pode parar em qualquer um dos “pontos”, como um ônibus. Os pontos dos restaurantes são do 13 ao 19. Qualquer problema é só avisar ao responsável pelo barco. Nós paramos no ponto 14 que tem uma mini praia e dá para mergulhar sem preocupações.

A comida é ótima, mais ou menos uns 70,00 um peixe grelhado que serve dois e a cerveja também é bem gelada e com  bom preço (nós pagamos R$9,00 na garrafa de 600ml). O barco sai periodicamente até às 19h, mas é melhor confirmar. Nós pagamos R$ 10,00 na passagem por trecho, e foi muito bem pago, pois a paz que esse lugar tem é sem igual.

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Parc de la Ciutadella

O que fazer em Barcelona, no verão?

Verão bombando na Europa e sim, dependendo do lugar o calor pode até castigar, Barcelona é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *