Home » Irlanda » Bono Vox em Dublin

Bono Vox em Dublin

Com o natal natal chegando é um bom momento para lembrar de um acontecimento único do natal passado. Em 2012 durante o intercâmbio na Irlanda tive a feliz notícia, para um fã do U2, que todo natal o vocalista do U2, Bono Vox, passeia pelas ruas de Dublin tranquilamente e até fazer um dueto com os cantores de rua ele faz. No começo as notícias eram bastante vagas e imprecisas, uns diziam que ele passava no dia 24 de Dezembro, outros falavam que era no dia 25, bom nesse momento eu já tinha o que fazer no nesses dias.

Feliz Natal em Gaélico.
Nollaig Shona Duit – Feliz Natal em Gaélico.

Minha namorada estava chegando na ilha e já sabia do acontecimento e aceitou embarcar nessa aventura. Começamos pesquisando mais e nas conversas entre uma “pint” e outra, o máximo que descobrimos é que realmente Bono Vox está na ilha durante o natal, que sempre passa pela famosa Grafton Street, com muita simpatia faz pausas para fotos com os fãs e canta uma música próximo ao St. Stephens Green, mas não conseguimos descobrir a data e hora exata.
Chegando o dia 24 de Dezembro começamos a monitorar as mídias sociais para saber onde estava o Bono. Durante o almoço descobrimos que ele havia passado em um pub no Temple Bar mas já havia ido embora, foi o primeiro desencontro, mesmo assim fomos ao Temple Bar, vai que… Passeamos pelo centro de Dublin até o St. Stephens Green e nada de encontrar ele.
Durante a noite descobrimos que Bono estava na Grafton Street e fomos correndo, não podíamos perder novamente a oportunidade e assim saímos de casa, fomos praticamente correndo mas chegando lá não havia mais nada. Novamente havíamos perdido, ouvimos que já havia passado e também já havia cantado justamente na Grafton Street com a St. Stephens Green. Fiquei bastante desapontado e meio que na esperança ficamos esperando um pouco apreciando a Grafton Street com todas suas lojas enfeitadas para o natal e o friozinho gostoso, era noite de natal, não havíamos feito nada somente esperando esse momento e não conseguimos encontrar o Bono.

Quando descobrimos que já havia passado e cantado, percebe a cara de tristeza.
Quando descobrimos que já havia passado e cantado, percebe a cara de tristeza.

Depois de uns minutos resolvemos voltar para a casa e aproveitar o restinho da noite e quando passávamos por uma rua vimos um movimento, um grupo de 10 pessoas no máximo e alguns flash.

Bono atendendo aos fãns
Bono atendendo aos fãns

Fomos ver o que era e eis que no meio estava Bono Vox com todo seu estilo e acompanhando de sua esposa. No momento eu fiquei paralisado, afinal estava frente a frete com um ídolo, estava com a câmera e pedi que minha namorada fosse tirar uma foto com ele só que ela não teve sucesso, ele saiu andando tranquilamente e então fomos seguindo até que parou novamente para tirar uma foto com algumas pessoas e ai passei a câmera para minha namorada e pedi uma foto que fui prontamente atendido, porém o momento foi tão emocionante que ao tirar as fotos não saíram tão boas quanto deveria pela ocasião. Mas com certeza os momentos ficarão em nossas memórias e fizeram valer a pena o nosso natal.

ídolo
Eu e Bono Vox em Dublin

Depois do acontecido descobrimos que é comum Bono passar o natal em Dublin e fazer a festa dos funcionários em um pub próximo a Grafton Street, onde aproveita para dar uma palhinha com alguns cantores de rua, que é bastante comum se apresentarem pelas ruas de Dublin. Caso esteja em Dublin durante o natal é uma boa dica para passear e encontrar um astro caminhando tranquilamente sem todos seguranças, milhares de fotografos e fãns.

Feliz depois de encontrar Bono
Feliz depois de encontrar Bono

Para quem quiser ver um pouco de como é este natal em Dublin, está ai o link de um dos vídeos do Bono cantando neste dia na Grafton Street: http://www.youtube.com/watch?v=6ykvrQJuyfI

Aproveite e até o próximo destino

Sobre Leonardo Pache

Um cara que um dia eu teve um sonho, sair de casa! e depois outro sonho, morar no exterior, viver outra realidade, cultura e costumes, Viver!! Hoje tenho outro sonho, não parar de sonhar. Sou Engenheiro de Computação, trabalho com o desenvolvimento de sistemas, gosto do que faço e me considero bem profissionalmente. Depois de um ano sabático onde realizei um dos meus sonhos comecei a pegar gosto pelas trips, vivenciar o planejamento, traçar as rotas e até a execução do roteiro. Além de viajar fico muito feliz fazendo grandes trilhas, superando limites, me movimentando e sempre vivendo de momentos especiais.

Veja também

Cliffs of Moher – Um lugar imperdível na Irlanda

Que as paisagens da Irlanda são inesquecíveis, ninguém discorda, mas tem um lugar em especial …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *