Home » Brasil » Batismo de Mergulho na Ilha do Arvoredo [Discovery Diving]

Batismo de Mergulho na Ilha do Arvoredo [Discovery Diving]

Estamos de volta…  E começamos 2015 com o pé direito! Demos um checked na nossa “wish list” como nosso batismo de mergulho (Discovery Diving) em um dos paraísos do nosso Brasil, Florianópolis – SC.
Hello Ocean!
Hello Ocean!

O Batismo é uma modalidade indicada para aqueles que, como nós, nunca mergulharam e morrem de vontade de experimentar a vida submarina ou para aqueles que ainda não possuem o curso de mergulho. Ou seja, se você pensa em começar a desbravar as belezas naturais desse outro mundo, o Batismo é uma boa pedida. Nós pesquisamos bastante e estávamos ensaiando esse mergulho há um bom tempo, até que no ultimo domingo finalmente riscamos mais esse item da nossa listinha de desejos.

O grupo todo!
O grupo todo!

A empresa que contratamos foi Acquanauta, especializada em mergulho e localizada ao norte de Floripa, na praia de Canasvieiras. Eles fazem saídas com até 50 pessoas no barco, tanto para o Batismo, Snorkeling (Flutuação) e Scuba. O barco sai às 8h da manhã com destino é a Ilha do Arvoredo, uma das ilhas da Reserva Marinha do Arvoredo que guarda uma infinidade de espécies raras ou já em extinção. Nessa ilha, apenas a parte sul é aberta ao mergulho recreativo, e o restante da área tem a visitação proibida. No Brasil só existem 2 reservas marinhas, essa aqui em Santa Catarina – a do Arvoredo – e a do Atol das Rocas no Rio Grande do Norte. Duvidas que o lugar é sensacional?

Nosso barco partiu lotado e com uma super equipe de mais ou menos 9 integrantes, eles os mais divertidos e experientes mergulhadores. À bordo muitas frutas, água e muita descontração. Eles passam instruções básicas e sobre segurança durante o translado mesmo. E a maior preocupação deles é que o pessoal aproveite ao máximo a experiência.

Ilha do Arvoredo
Ilha do Arvoredo

Depois de 1.30h chegamos ao ponto de mergulho da ilha e nossos instrutores  já começam a se posicionar para descer com o primeiro grupo. Cada pessoa desce acompanhado (guiado) por um instrutor e o mergulho tem duração de 30min. Os instrutores são super pacientes e dão o maior apoio caso o medo seja muito maior que a coragem. Eu mesma, fiquei uns 5 min falando que não conseguia respirar até minha instrutora me convencer a descer, mas depois que resolvi descer eu não queria mais subir. Meu Deus como é boa a sensação! Minha instrutora também era o máximo, me mostrou muitos cantinhos lindos alí. Eu ainda tive o prazer inclusive de ver uma tartaruga durante o mergulho, fiquei tão maravilhada que até esqueci de tirar foto. Para mim foi uma experiência indescritível e só me instigou a querer fazer o curso completo, quem sabe?!

Vida marinha
Vida marinha

Depois do mergulho ainda dá para fazer Snorkeling enquanto o restante do grupo faz o Batismo. A aguá é gelada, mas não insuportável. Dá pra ficar um tempo razoável admirando a vida subaquática.

Agora vamos às informações úteis: (Essas informações são referentes à Acquanauta, que indicamos 100%)

– Saídas para mergulho: No verão  – todos os dias às 8h da manhã. Em baixa temporada também tem, mas fica mais restrito aos finais de semana.

– Valor: O batismo custa 230,00 com todo o equipamento incluso, inclusive para fazer snorkeling, e o instrutor. Caso você queira foto do seu mergulho, o serviço custa 70,00. As fotos valem a pena, mesmo com a GoPro optamos por contratar o serviço e não nos arrependemos. Além de +ou- 12 fotos, tem mais um videozinho do mergulho.

– Profundidade: Não sei ao certo qual foi o máximo, mas antes pelo que soube, onde ficamos fica entre 4 a 8 metros.

– Conhecimento prévio: Nenhum, os instrutores estão focados na segurança do grupo e dão todas as orientações necessárias.

Snorkeling
Snorkeling

– Desconforto: A pressão no ouvido que conforme vamos descendo, mas os instrutores ensinam o exercício para resolver isso. E a respiração pela boca que em um primeiro momento pode até parecer impossível, mas logo em seguida passa.

– Duração: De 6 à 7 horas. Só o translado da Praia de Canasvieiras até a Ilha do Arvoredo tem duração de 1.30.

– Informações Acquanauta: site – www.acquanautafloripa.com.br

**Valores e horários, podem variar de acordo com a época e empresa contratada.

Se você vier à Florianópolis e tem vontade de mergulhar, aproveite e não perca a chance de conhecer um dos lugares mais lindos do nosso país. Vale muito a pena!

Sensacional
Sensacional

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

#SeuDestino – 5 Motivos para levar sua família para Foz do Iguaçu

Depois de algum tempo nosso guest post #SeuDestino apresenta uma das jóias mais lindas do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *