Home » Chile » Atacama » Atacama – Relaxando nas Termas de Puritama

Atacama – Relaxando nas Termas de Puritama

Primeiro um resumo rápido sobre nossa chegada. Chegamos ainda cedo em San Pedro, mais ou menos às 10h, já tínhamos hospedagem, mas ainda não havíamos definido ao certo o que conhecer (depois explicamos direito). A unica coisa que já sabíamos era que nosso hostel (Juriques) dava um desconto para hospedes que fechavam os passeios com eles. Pela pesquisa rápida que fizemos, fechar um pacote com o nosso hostel valeria a pena.

Termas de Puritama
Termas de Puritama

Caminhadinha
Caminhadinha

Check-in feito, hora de decidir o roteiro. Como estávamos exaustos do dia anterior, decidimos fazer o passeio mais relaxante no primeiro dia: Termas de Puritama. Eu sabia muito pouco sobre o lugar e o Leonardo menos ainda, sabíamos só que precisávamos de roupas de banho (menos mal).

puritama-10 - CopiaOk, vamos às dicas práticas! Nossa agência em todos os passeios foi a Terra Extreme, parceira do Juriques Hostel. Pegamos o passeio da tarde, que sai às 14h. Tem outro que sai às 9h, a diferença que vimos foi o valor da entrada nas termas. Pela manhã custa 15.000$ pesos, pela tarde 9.000$.

De San Pedro às Termas leva-se mais ou menos 40 minutos e a paisagem já vai começando a cativar. Ao chegar, a van estaciona em uma parte mais alta e nós temos que fazer uma caminhada leve de uns 10 min descendo. Nesse percurso já dá para ver um pouco a estrutura do lugar.

DCIM101GOPRO

Chegando lá, são 10 piscinas naturais em cascata, com água extremamente transparente e temperatura inicial em mais ou menos 33ºC. Nosso guia nos disse que a temperatura vai caindo em mais ou menos 1ºC a cada piscina. Nossa ideia inicial era dar um mergulho em todas, maaaaaaaaaas não deu. Apesar do calor agradável do dia, depois do primeiro mergulho naquela água tão boa, sair no ventinho gelado não era uma boa opção. Para se deslocar de uma piscina a outra é preciso caminhar pelas passarelas que as interligam. Por isso, acabamos indo até a terceira piscina e decidimos gastar o resto do tempo na primeira, que é mais funda e maior. Para um corpo cansado, esse passeio acaba se tornando um remédio milagroso.

Águas Transparentes
Águas Transparentes

Informações Úteis:

  • Saída: 9h ou às 14h
  • Retorno: + – 13h ou às 18h
  • Tempo nas termas: +- 3h
  • Valor da Entrada: 15.000 pesos pela manhã/ 9.000 pesos pela tarde (consultar alterações)
  • Valor do Passeio: 10.000 pesos
  • O que levar: Roupa de banho/Toalha/Roupa mais quente para a volta/Protetor Solar/Óculos/Chinelos
  • Estrutura do Local: Tem banheiros e vestiários
E a subida de volta..
E a subida de volta..

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Girona - a Muralha

O que fazer em Girona? um bate e volta medieval pertinho de Barcelona

Para que gosta de se sentir imerso em história e adora aquele tipo de arquitetura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *