Home » Espanha » A melhor vista de Barcelona

A melhor vista de Barcelona

O pôr-do-sol do alto do Montjuic
O pôr-do-sol do alto do Montjuic
Barcelona é uma das cidades que temos mais “causos” para contar. Uns sobre coisas muito boas da cidade e outros muito ruins, mas neste primeiro post sobre a capital da Catalunha vou falar sobre uma das mais impressionantes vistas que tivemos em nossas viagens. Onde?? Nos altos do Parque Montjuic.
Pegamos Barcelona no verão, isso foi bom e ruim…bom por podermos aproveitar as praias e ruim porque é a cidade está entupida de turistas. Daí para aproveitar um pouco as praias, decidimos fazer turismo pela manhã e a tarde tentar pegar um solzinho. Da nossa lista repleta de pontos turísticos, eu queria muito ver o espetáculo da Fonte Mágica de Montjuic, que dizem que é impressionante. Pelo meu “dizem” já deu para perceber que não vi espetáculo algum né?! Pois é.. e ai começa nosso causo da vez!
Aos pés do Museu Nacional de Arte
Aos pés do Museu Nacional de Arte
No nosso segundo dia de Barcelona, uma terça-feira de sol, combinamos que iríamos à praia e depois caminharíamos até o parque para ver a tal fonte. Estávamos bem pertinho #sóquenão. Fomos da praia Nova Icària (que por sinal achei melhor que a Barceloneta) até o parque a pé, uns 5Km. Tudo bem que já tínhamos andado um tanto no Caminho de Santiago, mas todo mundo merece descanso não é verdade?!
Bem de longe dá para ver a Sagrada Família
Bem de longe dá para ver a Sagrada Família
Enfim, tranquilamente fomos caminhando e nos perdemos já chegando no parque. Nós entramos em um bairro, meio estranho e não sabíamos a quem pedir informação até que encontramos uma farmácia que parecia mais confiável. Informação dada, chegamos!! Que alegria, iríamos ver a fonte, mas cadê? Perguntei a uma simpática senhora onde era o espetáculo. Ela docemente explicou e disse “mas”, e foi ai que vi que daria problema: “Mas a fonte está desligada, só funciona alguns dias e tem horário também…mas tentem ir lá talvez tenha mudado”. Acho que ela viu uma cara de decepção e tentou consolar.
Alegria Alegria - a fonte está desligada
Alegria Alegria – a fonte está desligada
Fomos até o monte de concreto que vira uma fonte. Dei uma volta nela e achei os horários, de quinta a domingo e das 21h às 23:30h. Ou seja, estávamos no dia errado e no horário errado, que ainda era 19h quando chegamos ao parque. Ai que desconsolo!!! Porém, nem tudo estava perdido, bem na frente da fonte, tem uma escadaria que dá para um prédio lindo. Por ignorância eu não sabia o que era, mas o Leonardo no espírito de fotógrafo já foi subindo. Eu não, eu estava cansada, com preguiça e mais uma vez frustrada. Fiquei um tempo ali pela fonte desligada até que vi uma luz, ou melhor, uma escada rolante para o prédio. Nooossa, claro que resolvi subir! E a medida que ia subindo ia tendo uma das mais bonitas vistas da cidade. São dois lances de escada rolante e já te dá uma panorâmica linda, maaaaaaas para chegar ao topo tem que usar a perninha mesmo. E claro, o Leonardo estava no topo… Acabei subindo para encontrá-lo. Surpreendente! Ficamos um tempinho lá admirando o sol já baixo, tentando achar os pontos da cidade que visitamos. Ah, também descobri lá em cima o que era o prédio, é o Museu Nacional d’Art de Catalunya.  Realmente lindo!
Isso é Barcelona
Isso é Barcelona
O parque parece ser incrível. Tem até um teleférico que você cruza a marina e chega ao topo do parque, parece ser muito legal. E tem mais atrações: é lá que fica a Fundação Miró, Museu de Arqueologia, Museu Etnológico, além dos jardins e também deu para ver de looonge a Sagrada Família e seus guindastes. Nós ficamos só na fonte e no museu de arte, mas se você pretende conhecer melhor o lugar reserve uma tarde para poder ver tudo com calma e pegar o pôr-do-sol…vale a pena!!
Adiós Cataluña..
Adiós Cataluña..
 

Sobre Juciara Nepomuceno

Juciara Nepomuceno
Engenheira de Computação por formação, especialista em Qualidade de Software por profissão e uma eterna exploradora por opção. Desde cedo um tanto nômade, mas há um tempinho em Floripa. Duas grandes paixões: viagens e botas de trilha! Prefiro conhecer lugares inusitados aos velhos pontos turísticos.

Veja também

Parc de la Ciutadella

O que fazer em Barcelona, no verão?

Verão bombando na Europa e sim, dependendo do lugar o calor pode até castigar, Barcelona é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *